google.com, pub-0652493856279582, DIRECT, f08c47fec0942fa0 16 coisas que você não deveria fazer no seu banheiro | Em que Acreditar

16 coisas que você não deveria fazer no seu banheiro

Usar a mesma esponja por muito tempo


As esponjas de banho são muito práticas na hora de lavar o corpo. Porém é praticamente regra que elas ficam molhadas ao final da ducha, o que é ótimo para o desenvolvimento de bactérias. Para evitar esse problema, troque a esponja a cada quatro semanas.

Usar o celular no banheiro

banheiro2
Eu tenho certeza absoluta que você já foi pelo menos uma vez na vida ao banheiro com o celular. Apesar de ser um bom passatempo, o celular fica completamente contaminado nesse ambiente. De acordo com um estudo realizado em 2011, 16% dos celulares da população tem essa contaminação com germes e coliformes fecais.

Dar a descarga com a tampa aberta

descarga2
Se você dá a descarga com a tampa aberta, uma série de coliformes fecais voam para todos os lados do banheiro! Eca!

Usar a mesma toalha de rosto por vários dias

toalha_eric2
Você e a sua família usam a mesma toalha de rosto para as mãos. Isso faz com que ela não consiga secar completamente e posa desenvolver fungos e bactérias. Para evitar esse problema, troque a toalha de rosto todos os dias.

Dividir o sabonete em barra com mais alguém

osabonete
Sabonetes em geral não são tão higiênicos quanto parecem. Eles ajudam a limpar a pele, mas não são bactericidas ou desinfetantes (a não ser que tragam essas especificações na embalagem). Procure ter o seu próprio sabonete, ou então use as versões líquidas.

Lavar as mãos e depois pegar na maçaneta

foto-macaneta-de-banheiro2
Se você abre a maçaneta depois de lavar as mãos, a sua lavagem é em vão. Para evitar que a sua mão suje novamente, abra a porta antes de lavá-las, ou então use um papel higiênico para girar a maçaneta.

Colocar um cesto de roupas no banheiro

cesto-roupa-suja2
Apesar de ser prático, deixar as roupas sujas dentro do banheiro pode fazer com que as peças fiquem úmidas. Esse é o cenário ideal para fungos e bactérias que vão encalacrar no tecido.

Deixar a escova de dentes fora do armário

escovadedentes
Sabe aqueles coliformes fecais que voam para todos os lados quando você deixa a tampa do vaso sanitário aberta? Pois eles voam diretamente para a sua escova de dentes que insiste em ficar fora da gaveta. Da próxima vez, guarde a escova dentro daquelas embalagens plásticas próprias e a mantenha dentro do armário.

Usar tapete no box do banheiro

tapetinho
Aqueles tapetes de plástico de dentro do box ficam constantemente molhados, o que ocasiona fungos que vão ficar diretamente em contato com o seu pé na próxima ducha.
Para evitar esse problema, deixe o tapetinho pra lá, ou então lave-o com frequência usando água sanitária.

Não abrir as janelas do banheiro

banheirox
Deixar a janela fechada durante o banho é uma delícia! Porém, depois de terminar a sua ducha, lembre de abrir as janelas. O vapor do chuveiro é o melhor amigo do bolor na parede! Para evitar que aquelas machas horríveis de bolor surjam no cômodo, limpe as paredes a cada 15 dias com água sanitária.

Deixar a roupa íntima molhada dentro do box

calcinha2
Se você é mulher ou então tem uma irmã provavelmente deve conviver com calcinhas penduradas na torneira do chuveiro. Apesar de ser um jeito prático de lavar a roupa íntima, deixar as peças dentro do banheiro é uma atitude bastante prejudicial à saúde. Isso porque o banheiro é úmido e ideal para a proliferação de fungos e bactérias, que podem “impregnar” na roupa.

Deixar as maquiagens expostas

produtos-para-maquiagem-4
Deixar a maquiagem fora do armário é muito prático para quem quer se arrumar rapidamente antes de trabalhar. Porém, os pinceis sombras e batons podem ter a vida útil reduzida por causa da umidade constante dentro do banheiro.

Andar sem chinelo

descalxo
Uma matéria divulgada pela ABC News mostrou que o piso do banheiro tem 200 vezes mais bactérias do que o vaso sanitário (eca!). Por isso, usar calçados dentro desse cômodo é a melhor alternativa para quem quer evitar possíveis doenças.

Usar cortinas de plástico

cortina2
Além de insistirem em grudar na nossa perna durante o banho, a cortinas de plástico costumam ser difíceis de limpar. Um outro problema é o fato de às vezes elas serem compridas e arrastarem no chão. O resultado você já pode imaginar: bactérias e fungos grudados no plástico.

Tomar banhos muito quentes

o-HOT-SHOWER-facebook2
A água quente retira a camada protetora da pele. Isso pode deixar descascar a pele, além de deixála exposta à poluição do dia a dia. Para evitar esse problema, escolha uma temperatura morna ou fria para o banho.

Deixar a torneira aberta na hora de escovar os dentes

escova
Com tantos problemas de falta de água ainda tem gente que insiste em escovar os dentes com a torneira aberta. Além de não fazer a mínima diferença na escovação, a torneira aberta faz a conta de água ficar mais cara e prejudica seriamente a natureza.
Share on Google Plus

About Juarez Silva

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar