google.com, pub-0652493856279582, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Cientistas descobriram como ‘injetar’ visão noturna em humanos | Em que Acreditar

Cientistas descobriram como ‘injetar’ visão noturna em humanos

Se você tem o hábito de acampar, caçar ou se meter em lugares perigosos à noite certamente deve ter binóculos devisão noturna, ou então apetrechos que te ajudem a enxergar sem a luz do dia. Porém, esse tipo de equipamento custa caro e nem sempre é prático.
Partindo do pressuposto de que tudo seria mais fácil se os seres humanos tivessem uma visão noturna, um time de biomédicos dos Estados Unidos injetou em um homem produtos que o possibilitaram enxergar a mais de 50 metros de distância no escuro por algumas horas.
Isso foi possível graças a uma substância natural sensível à luz chamada Chlorin e6 (também conhecida como Ce6), que deriva de criaturas marítimas e que foi usada por muitos anos em pesquisas para o tratamento do câncer. Por também ser usada como medicamento para a cegueira noturna, e melhora na visão de pessoas com distúrbios oculares, a Science for the Masses — uma equipe independente que se autointitula como biohacker — decidiu usar a e6 para melhorar a visão.
O experimento foi realizado em Gabriel Lucina, um dos participantes do grupo. O procedimento consistiu em injetar 50 ml de Chlorin e6 no saco conjuntival (bolsa que fica na parte de baixo dos olhos) do cientista, que é responsável por carregar a substância até a retina.
Apenas uma hora depois a substância começou a fazer efeito, e Gabriel enxergou vultos e formas que estavam a 10 metros de distância num local completamente escuro. Em seguida, ele conseguiu visualizar pessoas que estavam a 50 metros de distância.
Para analisar se a visão noturna de Gabriel era realmente mais elevada, os pesquisadores selecionaram um grupo de pessoas que também foram desafiadas a enxergar os objetos, mas sem receber a Chlorin e6. No caso delas o índice de acerto foi de apenas um terço. Por outro lado, o cobaia acertou 100% das vezes.
Para ser considerado um caso de sucesso, esse teste de visão noturna precisa ser feito diversas vezes. Mesmo assim, os biohackers já consideram que o experimento realmente funciona, pois Gabriel teve a sua visão normal depois de 20 dias do teste.
Share on Google Plus

About Juarez Silva

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar