O porta-voz do parque nacional afirma que todo inverno o lago até consegue ficar cheio, quando a água do degelo consegue superar a vazão do buraco, mas por volta do fim da primavera o lago começa a desaparecer de novo, sendo engolido até ficar completamente seco. Especialistas acreditam que se alguém conseguisse tapar esse buraco, (o que não é uma opção em nenhuma hipótese), o lago transbordaria e causaria inundações.
Claro que esse misterioso caso acabou dando margem pra uma série de mitos e crendices, e tem até quem acredite que o buraco é um portal dimensional, ou algo assim, mas recentemente especialistas conseguiram dar uma explicação científica pro estranho caso: eles afirmam que o gigantesco buraco, tão temido por muitos místicos, é na verdade apenas um antigo tubo, formado pelo fluxo de lava que corre sob a superfície de nosso planeta. Quando esses tubos desmoronam, abrem fissuras que funcionam como um grande "ralo".
A boa notícia é que toda essa água não é perdida, e depois de mais ou menos 7 anos sendo filtrada nas camadas de rochas porosas, elas alimentam o grande reservatório subterrâneo que abastece toda aquela região!
Ao clicar em acompanhar, voce não perderá nem um de meus lançamentos.
0 comentários:
Postar um comentário