Aqui em nosso site temos diversas matérias tratando de plantas de todos os tipos, desde as plantas mais belas até as plantas mais venenosas. Mas dessa vez vamos falar de plantas que podem ajudar a melhorar a qualidade do ar da sua casa, e nesse caso, nossa superlista é praticamente um artigo de utilidade pública, já que com o ar das grandes cidades se tornando cada vez mais irrespirável, não custa tentar melhorar um pouco a situação dentro de nossos lares, não é mesmo?
Além de alegrarem o ambiente, algumas plantas também ajudam a purificar o ar do local, e isso ficou comprovado em um estudo feito pela Nasa em 1989, que servia para determinar espécies vegetais que seriam úteis para filtrar o ar de ambientes fechados em diversos projetos espaciais.
Mais uma vez a boa notícia é que você pode fazer toda essa "revolução" sem gastar muito, com plantinhas que são até bem baratinhas ou encontradas facilmente por aí. Veja nossa superlista das plantas para purificar o ar da sua casa, que são recomendadas pela própria NASA:
Antúrio (Anthurium)
Muito comum no Brasil, já até falamos dela em nossa matéria sobre plantas venenosas, mas claro que ela também tem seu lado benéfico! É muito simples de se manter e não requer nenhum cuidado específico, sendo perfeita para filtrar gases como amônia, formaldeído, xileno e benzeno, dentre alguns outros.Árvore-da-borracha (Ficus elastica)
Ela é muito comum e costuma não exigir muitos cuidados, tornando-a ideal para qualquer tipo de pessoa. Em condições ideais, ela pode crescer bastante, e para isso basta mantê-la em temperaturas superiores a 13 graus Celsius e regá-la apenas quando a terra estiver aparentemente seca. Ela é capas de filtrar diversos gases tóxicos ou inapropriados.Dracena (Dracaena deremensis)
Também conhecida como Nativo ou Peregum, essa planta tem lugar especial na cultura afro-brasileira. Também não requer nehum cuidado especial e filtra diversos elementos como o tricloroetileno, formaldeído e benzeno.Espada-de-São-Jorge (Sansevieria trifasciata)
Por ser uma planta muito resistente e tolerante a rega irregular e pouca luz, ela pode ser usada de diferentes maneiras em quase qualquer tipo de jardim ou vaso. O ideal é mantê-la a meia-sombra, regá-la a cada 15 dias, e nunca molhar as folhas. Suas propriedades filtradoras eliminam gases como o benzeno, formaldeído, tolueno, tricloroetileno e xileno.
0 comentários:
Postar um comentário