google.com, pub-0652493856279582, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Os cientistas não sabem onde essa cachoeira termina | Em que Acreditar

Os cientistas não sabem onde essa cachoeira termina


chaleira do diabo cachoeira
A “Chaleira do Diabo” não é o nome de um filme de terror trash. Na verdade, é um buraco localizado no rio Brule em Minnesota, nos Estados Unidos.
Esse rio é muito legal. Em um certo ponto, ele se divide em duas cachoeiras diferentes, em uma paisagem muito bonita. A primeira alimenta o Lago Superior, no mesmo estado americano, já o destino da segunda é muito mais misterioso.
A cachoeira cai em um grande buraco, e ninguém sabe onde essa água toda vai parar. Está muito difícil de descobrir.

Não dá para explicar

Nem cientistas nem entusiastas da natureza conseguiram resolver esse enigma. Já foi tentado de tudo para tentar desvendar onde METADE do rio vai parar, desde jogar colorante na água da cachoeira que cai dentro da Chaleira, até lançar um GPS no buraco (se você está curioso, o sinal se torna indetectável uma vez que fica mais próximo do… Diabo).
chaleira do diabo cachoeira2
Esses buracos são formações geológicas muito comuns em Minnesota. Os cientistas têm certeza que eles não são túneis muito longos, digamos, com milhares de quilômetros, uma vez que são formados de riolite, uma rocha vulcânica muito dura que não erode com água.
Então, é realmente bizarro que não consigamos saber para onde a água está indo. Será que tem uma falha geológica ou um túnel de lava embaixo, que está “capturando” o rio? Os cientistas acham improvável, especialmente porque não há evidência de nada disso.

Sobrenatural?

Não dá para descartar a existência de forças sobrenaturais sugando a água para um universo diferente, mas as possibilidades mais prováveis são ainda mais empolgantes: algum fenômeno geológico ainda não descoberto pode ser responsável por este mistério bizarro
Receba as as notícias mais interessantes e curiosas da internet em seu e-mail, totalmente sem Spam, em primeira mão!





Share on Google Plus

About Juarez Silva

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar