De acordo com a história oficial, Adolf Hitler se suicidou em 1945, depois de ter sido derrotado no fim da Segunda Guerra Mundial. Mas rumores de outros desfechos sempre existiram, e alguns especulam que a história de sua morte foi apenas uma estratégia para esconder um plano de fuga.
Relatos de que um pequeno avião teria conseguido escapar do cerco dos aliados nos arredores do bunker do ditador em Berlim, dão margem a possibilidade de que Hitler teria conseguido escapar vivo.
Mas o que teria acontecido depois dessa suposta fuga? Bem, existem muitas teorias que aventam as mais diversas possibilidades, mas uma em particular chamou bastante a atenção e até virou notícia na mídia britânica. O tabloide 'Express' divulgou a história de que, após escapar da Alemanha, Hitler teria vivido no Brasil até sua morte em 1984, e existiria até uma foto do ditador ao lado de sua esposa brasileira!
Segundo a reportagem do tabloide britânico, Hitler teria fugido primeiramente para a Argentina, depois foi ao Paraguai e finalmente chegou ao interior do Brasil, onde teria se casado e se estabelecido na cidade de Nossa Senhora do Livramento, no Mato Grosso.
Se tudo isso é realmente verdade, não há como saber com certeza, mas coincidência ou não, um dos médicos mais conhecidos de Hitler, Josef Mengele comprovadamente morreu no Brasil, no municipio de Bertioga, no litoral de São Paulo, em 1979, o que torna a versão da fuga de Hitler para o Brasil bastante plausível.
!!!
ResponderExcluir