Você já se perguntou alguma vez o que os nomes das marcas famosas significam? Bem, alguns não significam nada mesmo... mas outras são bem curiosas, e você nem imaginava que seus nomes fariam tanto sentido!Preparamos uma lista de 20 marcas super conhecidas e a história quase desconhecida de seus nomes:
Bem, não é nenhuma grande novidade, mas tinha que estar na lista: Seu nome basicamente faz menção ao extrato da noz de cola e do extrato de folha de coca em sua composição. Mas calma! Se voce se assustou com a parte da folha de coca, saiba que a empresa afirma que o extrato de coca não é mais utilizado, pelo menos no Brasil.
apelaram ao óbvio : -"Já que querem um nome fantasioso, por que não Fanta mesmo?". E não é que deu super certo?
O nome não quer dizer nada mesmo, mas o interessante é que ele foi criado propositalmente com a intenção de passar elegância, glamour, e soar dinamarquês, dando um toque "premium" ao sorvete! Mais interessante ainda é que não se usa trema em palavras genuinamente Dinamarquesas!
O nome, inventado pelo fundador da marca George Eastman, não tem nenhum significado especial, mas é interessante notar que ele foi desenvolvido propositalmente pra ser curto, fácil de lembrar e marcante, criando identidade instantânea. Não dá pra negar que acertaram em cheio, né?!
Coca Cola
Bem, não é nenhuma grande novidade, mas tinha que estar na lista: Seu nome basicamente faz menção ao extrato da noz de cola e do extrato de folha de coca em sua composição. Mas calma! Se voce se assustou com a parte da folha de coca, saiba que a empresa afirma que o extrato de coca não é mais utilizado, pelo menos no Brasil.
Pepsi
Seu nome original era “Brad's Drink” (bebida de Brad). Foi criada em 1893, nos Estados Unidos. pelo farmacêutico Caleb Davis Bradham. originalmente era pra ser um remédio contra dispepsia, doença causada pela falta da enzima pepsina no organismo. Só que a bebida fez tanto sucesso fora das farmácias, que logo o farmacêutico a transformou em refrigerante e se inspirou na tal Pepsina pra criar seu nome!Fanta
A sede alemã da Coca Cola estava tentando bolar um nome pra seu novo produto, e pediu a ajuda dos funcionários pra palpitarem sobre um nome que fosse fantasioso. Bem, os empregados nem precisaram pensar muito eHäagen-Dazs
O nome não quer dizer nada mesmo, mas o interessante é que ele foi criado propositalmente com a intenção de passar elegância, glamour, e soar dinamarquês, dando um toque "premium" ao sorvete! Mais interessante ainda é que não se usa trema em palavras genuinamente Dinamarquesas!
Kodak
O nome, inventado pelo fundador da marca George Eastman, não tem nenhum significado especial, mas é interessante notar que ele foi desenvolvido propositalmente pra ser curto, fácil de lembrar e marcante, criando identidade instantânea. Não dá pra negar que acertaram em cheio, né?!
0 comentários:
Postar um comentário