google.com, pub-0652493856279582, DIRECT, f08c47fec0942fa0 A verdade por trás do logo de 13 marcas famosas | Em que Acreditar

A verdade por trás do logo de 13 marcas famosas

A verdade por trás do logo de 15 marcas famosas



Curiosamente, os logotipos de algumas das empresas mais famosas são muito mais do que algo agradável e fácil de lembrar. Como você verá a seguir, cada linha, seu comprimento, espessura e até mesmo a cor desempenham um papel importante no significado de cada símbolo.
Hyundai
Muitos tendem a pensar que o logotipo do conglomerado coreano Hyundai é a primeira letra do seu nome e nada mais. Na verdade, a letra H simboliza duas pessoas apertando as mãos (o cliente e um representante da empresa).
Adidas
O logotipo mudou várias vezes ao longo dos anos, mas as três linhas foram sempre uma constante. Juntas, elas formam um triângulo que representa uma montanha. É um símbolo dos obstáculos que seus atletas devem superar.
Apple
O designer Rob Janoff criou o logotipo da Apple: “Eu comprei um pacote de maçãs e coloquei em uma tigela. Por uma semana eu as fiquei desenhando-los, tentando simplificar os detalhes. A mordida na fruta foi um experimento. Por acaso a palavra mordida em Inglês é “bite”, e é também um termo comum na computação.
Sony Vaio
15-logotipos-de-marcas-reconocidas-con-significados-que-no-sabias-que-tenian-20205.jpg
As duas primeiras letras do logotipo da Sony VAIO criam uma onda que simboliza um sinal analógico, e as duas últimas representam o 1 e o 0, os famosos códigos binários.
Amazon
À primeira vista, o logotipo da Amazon não tem nada de anormal, mas ajuda a identificar a filosofia da marca. A seta se parece com um sorriso, e a empresa quer que seus clientes esteja sempre satisfeitos. Além disso, a seta conecta as letras A e Z, o que indiretamente diz que a Amazon tem de tudo, de A a Z.
Baskin Robbins
As partes rosas das letras “BR” também criam o número 31, ou seja, o número de sabores que tradicionalmente oferece a Baskin Robbins.
Toyota
As ovais internas simbolizam o coração do cliente e o coração da empresa, sobrepondo-se para representar um relacionamento mutuamente benéfico. A oval exterior significa o mundo abraçando a Toyota. Segredos não param por aí: se você olhar bem, o logotipo inclui todas as letras da palavra TOYOTA.
Continental
A Continental produz pneus. Se você olhar de perto, o C e o O representam uma roda.
Beats
A letra b que está dentro do círculo vermelho também forma a figura de um headset visto de lado, além de representar a inicial da marca.
Toblerone
A Toblerone é uma empresa de produção de chocolate originada em Berna, Suíça, que também é chamada de a cidade dos ursos. É precisamente por esta razão que o logotipo esconde a figura do animal.
BMW
A história da BMW começou com a aviação e seu logotipo permanece fiel às suas raízes. Contrariamente à crença de que é uma hélice girando, o famoso emblema representa uma pequena parte da bandeira de Baviera.
LG
O principal símbolo do logotipo da empresa é um rosto de uma pessoa sorrindo, quando inclinado.
Coca-Cola
É estranho, mas o significado pode ser uma coincidência total. No logotipo da Coca-Cola, entre as letras O e L, há a bandeira dinamarquesa. A empresa não perdeu tempo e usou a “descoberta” para promover a bebida naquele país.

Receba as as notícias mais interessantes e curiosas da internet em seu e-mail, totalmente sem Spam, em primeira mão!





Share on Google Plus

About Juarez Silva

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar