Gigante de mídia social suprime a disseminação de informações sobre a legislação condenatória
O Facebook está censurando ativamente compartilhamentos de um artigo sobre um projeto de lei federal, que tem o objetivo de proibir a rotulagem de alimentos transgênicos nos EUA.
Vários usuários da plataforma de mídia social estão encontrando-se incapazes de compartilhar um artigo intitulado, "Este Novo Projeto de lei Poderia Proibir a Rotulagem de Transgênicos para Sempre", a qual discute o HR 1599 - um projeto de lei conhecido como a "Lei de Rotulagem de Alimentos Segura e Rigorosa de 2015."
Em vez de permitir compartilhamentos imediatos, o Facebook alerta os usuários com um erro que diz: "Esta mensagem contém conteúdo que foi bloqueado por nossos sistemas de segurança", de acordo com uma captura de tela fornecida pelo autor Anthony Gucciardi.
Outros usuários são obrigados a responder a perguntas de "verificação de segurança" , a fim de compartilhar o artigo após um aviso de alerta que diz, "Parece que o link que você está compartilhando pode ser inseguro."
A página oficial do Facebook, Marcha Contra a Monsanto, também está repleta de comentários de pessoas que dizem que eles foram inicialmente impedidos de compartilhar a história.
O site Infowars.com espelhou o artigo, e também foi impedido de compartilhá-lo em sua página do Facebook.
O relatório aparentemente controverso, postado ontem pelo site NaturalSociety.com e publicado pelo Infowars.com como uma história de destaque, estabelece como o projeto, patrocinado pela Monsanto e apoiado pelo Rep. Mike Pompeo (R-KS), "em breve poderá proibir toda rotulagem obrigatória de transgênicos nos EUA."
"Mais precisamente, ele foi apelidado como 'Lei de Proteção da Monsanto"* sob efeito de esteroides', afirma Gucciardi no artigo, descrevendo como o projeto de lei "foi elaborado pelo Grocery Manufacturers Association (GMA), e empurrado sobre nós por todos os suspeitos de costume. Todos os que estão com medo que você saiba o que realmente está em seu alimento.". * 'Lei de Proteção da Monsanto" é como é referida a HR 933, a lei que favorece à indústria dos transgênicos, como por exemplo, entre outros pontos polêmicos, impedindo que os tribunais federais suspendam qualquer transgênico, mesmo se houvesse preocupações em relação à saúde.
De acordo com Gucciardi, os esforços do Facebook para evitar a disseminação de informação representa uma sinistra supressão de ideias, e serve apenas para ampliar a importância do artigo.
"Nós vimos milhares de relatos sobre a censura de conteúdo pelo Facebook e outros sobre a TPP, Monsanto, e temas semelhantes", diz Gucciardi.
"A ponto mais importante aqui é que este artigo está sendo bloqueado ao longo de inúmeras plataformas, sob o pretexto de uma 'ameaça' à segurança", quando sabemos muito bem que esses sites são perfeitamente seguros.
"Este bloqueio de conteúdo apenas serve para realçar a poderosa mensagem por trás do projeto de lei secreto que está sendo colocado pelo Congresso para proibir a rotulagem dos transgênicos e desmantelar a oposição contra a Monsanto."
Siga e adicione meu perfil no facebook.
0 comentários:
Postar um comentário