Parece até aquelas cenas de filme de terror, onde a pintura na parede se move e observa alguém que está passando... mas é só tecnologia mesmo! A Mona Lisa "viva" é obra da equipe francesa 'Paris Internet and Multimedia Institute', liderada por Florent Aziosmanoff.
De acordo com os criadores desse projeto, a tecnologia que eles estão desenvolvendo pode ter inúmeras utilidades no futuro, como por exemplo os atendimentos digitais ou robóticos. A ideia é que o computador "aprenda" a interagir com as pessoas ao seu redor, desenvolvendo relacionamentos baseados na simpatia.
Algumas pessoas até apostam que esse projeto pode revolucionar a relação entre a tecnologia e a arte nos próximos anos, mudando de vez o nosso atual conceito de museus e coleções de artes em geral.
Claro que não há como ter certeza sobre as aplicações futuras dessa tecnologia, mas temos que reconhecer que ela é mesmo bem interessante. É óbvia a diferença de comportamento das pessoas em relação a uma "pintura viva" e uma pintura tradicional.
Siga e adicione meu perfil no facebook.
0 comentários:
Postar um comentário